Buscando uma vaga no grupo das quatro equipes que se classifica para a Copa Libertadores de 2014, o Vitória terá a missão de vencer o Fluminense, neste domingo (27), no Maracanã. O técnico Ney Franco espera se aproveitar do bom momento da equipe para vencer o clube carioca. O Leão conquistou sete dos últimos nove pontos disputados.
"A gente estudou muito os dois jogos, contra a Portuguesa e Fluminense, pensando em pontuar. A gente conseguiu um empate com a Portuguesa e vamos para o Rio de Janeiro com o mesmo pensamento de colocar a equipe em campo em busca da vitória. Sabemos que é um jogo muito difícil, mas o nosso momento é muito bom e a gente espera ter o mesmo sucesso da última vez que a gente foi no Rio, quando a gente ganhou do Vasco", afirmou o treinador.
Na sétima colocação com 44 pontos, a distância do Vitória para o Botafogo, primeiro clube dentro da zona de classificação, é de seis pontos. Porém, com os resultados da Copa do Brasil , o número de equipes que podem garantir vaga na Libertadores através do Brasileirão pode aumentar de quatro para cinco equipes.
"O que a gente passa para os jogadores é a importância de somar pontos a cada rodada. Até pelas características do campeonato, que a qualquer momento o G4 pode virar G3, ou até G6. A gente tem que pontuar, ter o mesmo desempenho com relação ao mando de campo, e no segundo turno ter um aproveitamento melhor do que teve no primeiro. O que a gente pede aos jogadores é que somem pontos a cada rodada. Temos que fazer o nosso papel", explicou Ney Franco.
Ajuda do rival - Para diminuir ainda mais a diferença para o G4, o Leão poderá contar com a ajuda do rival Bahia. O Tricolor encara o Atlético-PR, terceiro colocado, na Fonte Nova. O Esquadrão precisa vencer para voltar a pontuar no Brasileirão e se distanciar da zona da degola. O triunfo do Vitória sobre o Fluminense também beneficiará o Bahia.
"Se a gente conseguir uma vitória e o Bahia vencer aqui, a gente diminui a diferença para o terceiro colocado em quatro pontos. Então, temos que fazer o nosso, e me desculpe o torcedor do Vitória, se a gente vencer eu vou torcer por uma vitória do Bahia", disse Franco. Leia maisDefinição da Copa do Brasil aumenta chances do Vitória ir para Libertadores
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade