|
O próximo adversário do Vitória faz campanha surpreendente no Brasileirão. Com um investimento modesto perto das grandes equipes do país, o Atlético-PR é o terceiro colocado da competição, com 41 pontos, e serve de exemplo para o Leão. Segundo o técnico Ney Franco, o time paranaense deve ser visto como uma referência para o Rubro-negro.
"O Atlético-PR está em um bom momento e serve de referência para gente dentro do Campeonato Brasileiro. A gente está trabalhando muito para que possamos ter uma sequência de vitórias no campeonato. Nós estamos com uma sequência somando pontos. A gente entende as dificuldades do jogo, mas a intenção é conquistar pontos e de preferência vencendo", afirmou o treinador. O duelo acontece no domingo (29), às 18h30, no Durival de Britto.
Para engatar essa sequência desejada, Ney Franco também ressalta a importância de vencer fora de casa. "Eu acho que a gente começou bem o returno. Teve um envolvimento muito grande dos atletas nesses jogos fora de casa. Não estou dizendo que não tinha antes, mas a gente trabalhou esse conceito de pontuar fora de casa", disse o comandante.
Time ofensivo - No treino desta quinta, Ney Franco escalou uma equipe ofensiva e pode jogar com apenas um volante em Curitiba. O time formou com Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Luiz Gustavo, Escudero, Renato Cajá e Leílson; Marquinhos e Dinei. Sem confirmar que vai colocar a formação ousada em campo, o treinador disse que só vai decidir quem jogará no sábado.
"A equipe não está confirmada. Além de fazermos um trabalho amanhã (sexta), vamos viajar para Curitiba também amanhã com o objetivo de fazermos um trabalho tático lá no sábado à tarde ainda. Devido a vários problemas de contusão para esse jogo a gente vai segurar até o último momento. Ainda preciso fazer alguns ajustes. Hoje (quinta) eu treinei uma parte com uma equipe mais ofensiva e na segunda parte eu coloquei diferente, para jogar com dois volantes. No sábado a gente define a equipe", explicou.
Leia mais
Novo contratado é relacionado e pode estrear contra o Atlético-PR