icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

Neymar comemora retorno da autoestima da Seleção após ouro

Brasil concorre no prêmio Laureus como melhor equipe do ano e atacante sonha com taça da Copa do Mundo de 2018

foto autor

Redação iBahia

25/01/2017 às 20:06 • Atualizada em 31/08/2022 às 19:30 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
A seleção olímpica é finalista do prêmio Laureus, como a melhor equipe do ano. O camisa 10 e estrela do time de Rogério Micale, falou sobre a conquista do ouro nas Olimpíadas e vê que o título trouxe a autoestima de volta para o Brasil, que havia sido eliminado precocemente da Copa América, também em 2016.
De acordo com o brasileiro, craque também do Barcelona e da seleção principal, comandada por Tite, que vive excelente fase, é líder das Eliminatórias e tem 100% de aproveitamento, é agora possível sonhar com o título da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.
"Eu acho que sim (a conquista da Olimpíada permite almejar a Copa do Mundo). O Brasil precisava vencer essa competição para construir uma autoestima e a medalha de ouro veio no melhor momento. Nós vamos nos preparar para dar nosso melhor e tentar vencer a Copa do Mundo. Seria um sonho virando realidade", disse Neymar em entrevista para o prêmio Laureus.
"Significou muito para mim (o ouro). Foi um momento incrível que vivi com meus companheiros. Tive a oportunidade de vencer um título novo que foi algo único na minha carreira e para o time todo. Cada meta conquista que alcanço é importante para mim e essa não foi diferente. Toda nova conquista é melhor do que a anterior", afirmou ele.
"Meu desejo é conquistar mais grandes títulos como este (...) Jogar no Brasil é sempre especial para mim e para qualquer jogador brasileiro, eu acho. E tudo sobre aquela competição foi muito emocionante. A torcida, os gols, o Maracanã lotado e a cobrança de pênalti, é claro", concluiu o atacante
O grupo do Brasil pode receber o prêmio Laureus, com a melhor equipe do ano em 2016, no dia 14 de fevereiro, em cerimônia realizada em Monaco, se for mais votada que o Cleveland Cavaliers (Basquete), Chigago Cubs (Beisebol), Mercedes (Automobilismo), Real Madrid (futebol), e Portugal (futebol).

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes