Com quatro gols marcados na goleada por 4 a 0 sobre o Japão, Neymar entrou para um grupo seleto de jogadores que vestiram a camisa da Seleção Brasileira. Aos 22 anos, o atacante do Barcelona se tornou o segundo jogador mais jovem do Brasil a alcançar a marca de 40 gols pela seleção principal.
Segundo levantamento do jornal Folha de São Paulo, Neymar só fica atrás de Pelé, que atingiu a mesma marca com os mesmos 22 anos, mas com dois meses a menos. O jogador do Barcelona não escondeu sua emoção ao deixar o campo.
"Só de falar eu fico até arrepiado. Minha emoção é muito grande, é uma felicidade imensa de estar realizando mais um sonho. Nem nos meus maiores sonhos ia imaginar uma coisa dessas. Estou muito feliz e agradeço a Deus", agradeceu logo após a partida,
No questito número de gols marcados, a atuação de gala de Neymar diante do Japão fez com que Neymar ultrapassasse os gols do tetracampeão Bebeto, autor de 39 gols em partida oficiais, Considerando apenas os jogos oficiais, Neymar está atrás apenas de Pelé (77 gols), Ronaldo (62), Romário (55) e Zico (48). No entanto, a contagem total de gols, incluindo amistosos e demais jogos festivos, coloca Pelé mais acima: com 95 gols.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade