Machucado, Robinho admitiu que tem medo de perder a vaga de titular absoluto da Seleção Brasileira. E pode se preocupar mesmo no que depender do desempenho de Nilmar, seu substituto. Com uma grande atuação, o atacante do Villarreal foi o destaque e o autor do único gol do Brasil na vitória por 1 a 0 sobre uma desfalcada Inglaterra, neste sábado (14), no Qatar, no penúltimo amistoso de 2009. Luis Fabiano ainda perdeu um pênalti.
A exibição diante dos ingleses apenas confirma o excelente momento do ex-colorado. Dos último seis gols marcados pela seleção, entre jogos das eliminatórias e este amistoso, o atacante anotou nada menos que cinco: três contra o Chile, um frente à Bolívia e outro agora.
Apesar da exibição sem empolgação do time brasileiro, Dunga segue com números invejáveis em partidas contra seleções renomadas. Somente neste ano, venceu Argentina, Uruguai e Itália (duas vezes). Além disso, continua sem perder para campeões mundiais, contabilizando agora oito vitórias e três empates.
O Brasil, aliás, amplia sua invencibilidade contra a Inglaterra. Agora, são 19 anos sem perder. A última aconteceu em 1990, por 1 a 0, em Londres. Neste período, foram quatro vitórias e quatro empates. Na próxima terça-feira (17), a seleção encerra a temporada em amistoso diante de Omã, em Muscat, às 11h30 (horário da Bahia).
*Com informações do GloboEsporte.com
Veja também:
Leia também:
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!