O Bahia da segunda metade do Brasileirão é outro, provam os números. Se no primeiro turno o Tricolor se debatia contra a zona de rebaixamento, agora ocupa uma das vagas que dão acesso à Sul-Americana e galga novas posições. Até a 27ª rodada, o time baiano tem a quinta melhor campanha do segundo turno do Brasileirão.
Mesmo sem espetáculo, Joel melhora rendimento do Bahia na Série A O Bahia está atrás apenas de Fluminense, Grêmio, Vasco e Santos. São oito jogos, com quatro vitórias, três derrotas e um empate. A chegada do técnico Joel Santana também foi fundamental. Dos quatro jogos sob o comando do treinador em Pituaçu, o Bahia venceu três - Fluminense, Atlético-PR e Avaí. Perdeu para o Grêmio. "A primeira coisa que a torcida quer é luta. O importante é vencer. Quando cheguei, o Bahia precisava vencer oito jogos. Agora só faltam quatro”, conta o técnico, confiante na fuga total do rebaixamento. O Bahia hoje ocupa a 14ª colocação, com 33 pontos, seis de distância do Z-4, grupo dos quatro times que caem para a Segundona.
Treino - Na reapresentação do time, nesta segunda-feira, o atacante Souza e o volante Diones, recuperados de suas lesões, treinaram normalmente e serão opções para o jogo contra o Botafogo, sábado, em São Januário. O meia Carlos Alberto, que estava suspenso contra o Avaí, fez musculação e deve ser titular contra os cariocas.