|
---|
Torcida tricolor agita as arquibancadas de Pituaçu |
Hoje é dia de festa em Pituaçu e a comemoração pede muitos gols. O estádio completa 33 anos de existência neste domingo (11) e recebe o duelo entre Bahia e Juazeiro, às 16h, válido pela 14ª rodada do Campeonato Baiano. Embalado por seis triunfos seguidos e 12 jogos de invencibilidade - somando estadual e Copa do Brasil -, o Tricolor de ataque poderoso enfrenta a equipe com a defesa mais vazada da competição.
Acompanhe todas as emoções da partida em tempo real, pelo Lance a Lance, a partir das 16h Inaugurado no dia 11 de março de 1979, quando o Bahia bateu o Fluminense de Feira por 2 a 0, gols de Douglas e Beca, a atual casa do Esquadrão passou por uma grande reforma e acabou sendo reinaugurado em janeiro de 2009. A obra começou depois que a velha Fonte Nova fora interditada por conta da tragédia que matou sete pessoas em 2007. Após um ano, o de 2008, mandando jogos em Camaçari e Feira de Santana, o Tricolor voltou para capital. Desde então, o estádio de Pituaçu tem sediado a partidas do Tricolor.
Baianão - Líder com 32 pontos, o time comandado pelo técnico Paulo Roberto Falcão já balançou as redes do certame estadual 35 vezes, assumindo o posto de ataque mais positivo do país neste começo de temporada. Já o Juazeiro, oitavo colocado com 13 pontos, sofreu 30 gols e detém a pior defesa da competição. Na primeira partida entre as equipes pelo Baianão 2012, no Adauto Moraes, o Bahia levou a melhor e venceu o Juá por 4 a 1. Para partida deste domingo, Falcão perdeu algumas peças, ganhou outras e não vai repetir a escalação das últimas três partidas. Partindo da camisa 1, Marcelo Lomba, já recuperado de fratura na costela, deve reassumir a vaga que tem sido ocupada por Omar. As laterais e a zaga não mudam, mas o meio-de-campo só tem Magno como remanescente. Fabinho e Lenine estão suspensos e Fahel e Diones assumem as rédeas do setor de marcação. Sem treinar há dois dias, Gabriel abre espaço para volta de Morais. Já no ataque, Ciro deve entrar no lugar de Souza, fora pelo terceiro cartão, e formar dupla com Júnior. Brigando contra o rebaixamento, o Juazeiro perdeu recentemente o técnico Sérgio Araújo, que pediu demissão após a liminar que mantinha Antônio Baé como presidente do clube ter sido cassada. Dalmo Feitosa assumiu o cargo máximo do Juá e contratou Lourival Silva como treinador, mas ele será apresentado neste domingo. Célio Gonçalves é quem comanda o time na partida contra o Bahia.
Bahia x Juazeiro - 14ª rodada do Campeonato Baiano Data: 11/03/2012
Local: estádio de Pituaçu
Árbitro: Gleidson Oliveira
Assistentes: Adailton Silva e Raimundo Carneiro
Bahia: Marcelo Lomba (Omar); Madson, Rafael Donato, Titi e William Matheus; Fahel, Diones (Filipe), Magno e Morais; Ciro e Júnior.
Juazeiro: Marcos Vinícius; Fransuele, Léo, Jarbas e Neilson; Daniel, Teco, Advaldo e Nando; Stefan e Nino Guerreiro. Técnico - Célio Gonçalves