icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
ESPORTES

No apagar das luzes, Brasil vence na estreia da Copa América

Douglas Costa balança as redes peruanas aos 46 minutos da etapa final e garante vitória do Brasil na estreia da Copa América; Neymar comanda time

foto autor

14/06/2015 às 21:06 • Atualizada em 02/09/2022 às 0:19 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Redação GoalO famoso poeta Pablo Neruda se criou em Temuco, cidade de 250 mil habitantes, ao sul do Chile. Aos 13 anos, publicou o seu primeiro artigo, batizado de “Entusiasmo e Perseverança”. O título não poderia mais ser adequado para um certo visitante ilustre. A Seleção desembarcou no local para a estreia, contra o Peru, no Grupo C, da Copa América, precisando justamente se entusiasmar e persistir. Afinal, o vexame do Mundial passado ainda é um fardo pesado.
No fim das contas, o roteiro do poeta veio pela metade. Se faltou o entusiasmo, sobrou a perseverança de Neruda. Com um gol de Douglas Costa, aos 46 minutos do segundo tempo, ou seja, no apagar das luzes, o Brasil derrotou os peruanos, por 2 a 1. Neymar também marcou. Cueva descontou para os rivais. Canarinhos e venezuelanos lideram agora a chave, com 3 pontos cada. O jogo Se por um lado a torcida chilena de Temuco apoiava a Seleção, por outro, os peruanos eram maioria no Estádio Germán Becker. E como já era esperado, gritos de "7 a 1 e Alemanha" foram ouvidos das cadeiras. Motivados, Paolo Guerrero e companhia abriram o placar logo aos 2 minutos, com Cueva, se valendo de falha incrível de David Luiz.O Brasil não demorou a responder. Logo depois, aos 4, Daniel Alves acertou lindo cruzamento para Neymar. O craque, de cabeça, deixou tudo igual. A partir daí, os canarinhos dominaram a partida - mesmo com algumas chances do Peru -, mas não conseguiram a virada na parte inicial.Quando todos acreditavam que a Seleção voltaria quente para a etapa complementar, o time diminuiu o ritmo. Neymar ainda tentava, mas faltava o jogo coletivo. Assim, o Peru, que tem bom toque de bola, assustava nos contra-ataques. Coube então a Douglas Costa, aos 46 minutos, salvar o Brasil. Neruda deve ter ficado feliz. Os 2 a 1 tiveram sabor de goleada, tamanha a dificuldade do encontro. No próximo duelo, os canarinhos encaram a Colômbia, em Santiago, às 21h (de Brasília), na quarta-feira.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Esportes