Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

ACM Neto barra volta de torcida nos estádios em jogos de futebol

CBF recebeu permissão do Ministério da Saúde para partidas com 30% da capacidade de público

Redação iBahia • 22/09/2020 às 16:53 • Atualizada em 27/08/2022 às 19:03 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

O retorno das torcidas de Bahia e Vitórias aos estádios ainda não tem previsão de acontecer. O prefeito de Salvador, ACM Neto, disse que isso não vai acontecer ainda, mesmo após o plano de abertura da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ser aprovado pelo Ministério da Saúde, segundo o jornal O Globo.

A notícia da volta dos jogos com torcida repercutiu com o sinal verde dado ao estudo da CBF que pretende ter 30% de capacidade do estádio nas partidas das competições no país. Para isso, cada estado e município adotaria protocolos e medidas sanitárias específicas para atender a demanda.

ACM Neto se manifestou no Twitter sobre o assunto. "Acredito que nesse momento ainda não é possível admitir a volta de público aos estádios. Tenho conversado com os clubes da Bahia e com a própria CBF - pois tb fui procurado pela entidade -, mas a minha opinião é que agora não há como permitir o retorno dos torcedores às arenas", disse.

"Precisamos aguardar mais tempo para tomar uma decisão com segurança. Estamos agindo sempre com cautela, avaliando os impactos da reabertura das atividades, e não pode ser diferente em relação ao futebol", completou o prefeito.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes