Futebol

Ajax apronta de novo na Champions e elimina a Juventus de Cristiano Ronaldo

Time holandês se classifica às semifinais da Liga dos Campeões com vitória em Turim

Agência O Globo

O Ajax derrubou mais um favorito na Liga dos Campeões da Europa. Depois de deixar pelo caminho o Real Madrid, o time holandês eliminou nesta terça-feira a Juventus de Cristiano Ronaldo . Mais uma vez com um futebol vistoso, organizado e corajoso, o Ajax conquistou a classificação com uma vitória fora de casa: 2 a 1, de virada.

Comandado pelo técnico Erik ten Hag, o Ajax não chegava a uma semifinal de Champions desde a temporada 1996-1997 e se consolida como a principal surpresa da temporada.

Para Cristiano Ronaldo, a frustração é por ficar fora das semifinais desde a temporada 2009-10. Foi do próprio craque português o primeiro gol do jogo desta terça, ainda no primeiro tempo. De cabeça, como de costume.

Só que o Ajax não demorou muito a reagir. Van de Beek empatou ainda na etapa inicial.

No segundo tempo, o time holandês virou um verdadeiro carrossel. Foi um massacre, sufocando a Juventus, deixando o time italiano totalmente atordoado. A sensação durante os minutos iniciais é que o gol viria a qualquer instante. E isso aconteceu com uma cabeçada certeira do jovem zagueiro De Ligt.

O vencedor do duelo entre Manchester City e Tottenham, nesta quarta-feira, será o próximo a entrar no caminho do Ajax. Esse time que encanta e, merecidamente, tem deixado os campeões pelo caminho.