Futebol

Alisson é eleito melhor goleiro da Europa na temporada

Cerimônia premiou melhor jogador por posição e o zagueiro Van Dijk como melhor jogador do continente

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Teve brasileiro premiado nesta quinta-feira (29). O goleiro brasileiro Alisson foi eleito o melhor goleiro da Europa na temporada 2018-2019. A entrega do prêmio aconteceu em Mônaco, na mesma cerimônia que sorteou os grupos da Liga dos Campeões 2019-2020.

Foto: Reprodução/Twitter

Campeão europeu com o Liverpool, o arqueiro de 26 anos foi contratado pelos ingleses após temporada de destaque na Roma. Alisson terminou a temporada como goleiro com mais jogos sem tomar gol no campeonato inglês, os chamados "clean sheets".

O troféu premia o melhor jogador atuante no continente europeu. Antigamente dado apenas para jogadores nascidos na Europa, hoje ele abrange qualquer jogador atuando no Velho Continente.



Além do camisa um da seleção brasileira, também foram premiados o argentino Lionel Messi (melhor atacante), o holandês Frenkie De Jong (melhor meia), jovem que se destacou no Ajax e hoje joga no Barcelona, e o também holandês Virgil Van Dijk que, além de ser eleito melhor zagueiro, ficou com o prêmio de melhor jogador da temporada. Ele desbancou Messi e Cristiano Ronaldo e levou o troféu para casa.
Foto: Reprodução/Twitter