Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Alisson é eleito melhor goleiro da Europa na temporada

Cerimônia premiou melhor jogador por posição e o zagueiro Van Dijk como melhor jogador do continente

Redação iBahia • 29/08/2019 às 15:06 • Atualizada em 31/08/2022 às 9:15 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Teve brasileiro premiado nesta quinta-feira (29). O goleiro brasileiro Alisson foi eleito o melhor goleiro da Europa na temporada 2018-2019. A entrega do prêmio aconteceu em Mônaco, na mesma cerimônia que sorteou os grupos da Liga dos Campeões 2019-2020.

Foto: Reprodução/Twitter


Campeão europeu com o Liverpool, o arqueiro de 26 anos foi contratado pelos ingleses após temporada de destaque na Roma. Alisson terminou a temporada como goleiro com mais jogos sem tomar gol no campeonato inglês, os chamados "clean sheets".

O troféu premia o melhor jogador atuante no continente europeu. Antigamente dado apenas para jogadores nascidos na Europa, hoje ele abrange qualquer jogador atuando no Velho Continente.

Leia mais:



Além do camisa um da seleção brasileira, também foram premiados o argentino Lionel Messi (melhor atacante), o holandês Frenkie De Jong (melhor meia), jovem que se destacou no Ajax e hoje joga no Barcelona, e o também holandês Virgil Van Dijk que, além de ser eleito melhor zagueiro, ficou com o prêmio de melhor jogador da temporada. Ele desbancou Messi e Cristiano Ronaldo e levou o troféu para casa.

Foto: Reprodução/Twitter
Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes