Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Allan do Carmo e Ana Marcela vencem desafio no Rio de Janeiro

Após sair da água, Allan do Carmo precisou mudar de direção na corrida e praticamente fechar a passagem do rival para vencer

• 15/12/2014 às 9:21 • Atualizada em 02/09/2022 às 7:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
O baiano Allan do Carmo precisou correr e ser malandro ontem pela manhã para chegar na frente do americano Chip Peterson. Ele, ao lado da também baiana Ana Marcela, levaram o título de Rei e Rainha do Mar de 2014 na praia de Copacabana, onde ambos sonham em conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Após sair da água praticamente colado com Peterson, Allan do Carmo precisou mudar de direção na corrida e praticamente fechar a passagem do rival para bater na fita e cruzar a linha de chegada na frente. De imediato, o soteropolitano se jogou nos braços de Ana Marcela, que havia entregue o bastão em terceiro lugar na penúltima volta.
Campeões no percurso de 3km, com seis voltas de 500m, divididas em 450m no mar e 50m de corrida na areia, os baianos foram seguidos pela dupla americana Chip e Stephanie Peacok e pelos também brasileiros Samuel de Bona e Betina Lorscheitter. “É um ano de grandes conquistas. Consegui bater minhas metas, ganhei uma etapa da Copa do Mundo, depois consegui o título do Circuito Mundial. Não tenho o que reclamar. É um ano especial, e acho que agora é fazer a última travessia do ano, em Salvador, dar uma descansada e começar 2015 a todo vapor”, revelou Allan, campeão mundial de águas abertas, que no próximo domingo disputa a Travessia Mar Grande/Salvador.
Antes de nadar nas águas da Baía de Todos os Santos, Ana Marcela compete no Brasileiro de Natação, essa semana, na piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro. “Hoje (ontem), competimos aqui no Rei e Rainha do Mar. Foi muito bom para nós. Mas até o dia 21, as coisas estão bem corridas”, brincou a baiana, atleta do Sesi-SP.
Infantil - O momento da natação baiana é bom também entre as novas promessas. A nadadora Arícia Pereé, do Cepe, encerrou o Brasileiro Infantil de Natação em Palhoça, Santa Catarina, com ouro nos 200m, 400m e 800m livre (as duas primeiras com recorde brasileiro). Arícia ainda recebeu da CBDA o prêmio de melhor atleta da competição.
Correio24horas

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes