Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Aos 26 anos, Joanna Maranhão se aposenta oficialmente da natação

"Conto com vocês pra que em Abril a gente faça uma festa bonita daquela que será minha última vez subindo no bloco", disse ela pelo Instagram

• 31/01/2014 às 18:41 • Atualizada em 02/09/2022 às 2:17 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A nadadora pernambucana Joanna Maranhão, de 26 anos, anunciou oficialmente nesta sexta-feira (31) a sua aposentadoria da natação, segundo informações da Agência Estado. A atleta publicou um texto em seu Instagram, com uma imagem com a seguinte frase "It wasn't a waste of time if you learned something" ("Não foi uma perda de tempo se você aprendeu algo, em tradução livre").
"Pessoal, ontem o blog da swim Brasil noticiou minha aposentadoria da natação competitiva. Aos poucos vou escrevendo mais e contando pra vocês tudo que me levou a chegar a essa decisão mas uma coisa quero que saib desde já: e estou feliz. Estou motivada pra essa nova caminhada, orgulhosa dos 23 anos que pratiquei a modalidade, dos 12 anos de seleção, dos 3 pan americanos, das 3 olimpíadas que participei, e principalmente das derrotas que sofri; foram elas, essas danadinhas que me fortaleceram e me fizeram chegar na consciência que tenho hoje. O esporte que acredito não é o esporte que presencio. Muitos ídolos só conquistam medalhas, e isso é muito pouco diante das reais necessidades do nosso país, sendo assim: prefiro canalizar meu talento e minha força pra outros ideais. Falei muito, questionei, propus mudanças e infelizmente gritei sozinha. Desejo sucesso, ética, moral e empenho aos que ficam e conto com vocês pra que em Abril a gente faça uma festa bonita daquela que será minha última vez subindo no bloco pra buscar o melhor de mim e a gente angariar fundos pra ONG infância livre", publicou a nadadora na rede social. Ainda segundo a Agência Estado, a atleta vai se dedicar agora a ONG Infância Livre e ela já havia falado no final do ano passado que ficaria afastada por um período das piscinas, porém a aposentadoria definitiva não tinha sido confirmada. O plano, de acordo com a agência de notícia, era se dedicar a outros projetos e de terminar a faculdade de Educação Física.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes