Mais Esportes

Apesar da vitória, Alonso chama a atenção: 'Precisamos ser realistas'

Piloto espanhol lembra que Vettel está 92 pontos à sua frente na tabela de classificação

Do Globoesporte.com (esportes@portalibahia.com.br)
- Atualizada em
Piloto lembrou que a equipe não desistiu do título

A vitória na Inglaterra não mudou a cabeça de Fernando Alonso. O piloto da Ferrari afirma não pensar em título na temporada, apesar de ter conquistado o primeiro triunfo da equipe em 2011. Para o espanhol, a distância para o líder Sebastian Vettel, de 92 pontos, ainda é muito grande para ser batida.


"Isso não vai mudar nosso jeito de ir para as corridas. Precisamos ser realistas, porque são 92 pontos atrás na classificação e é uma grande diferença! Vamos lidar com as corridas uma por vez, tentando vencer o máximo possível. Isso também vai envolver corrermos mais alguns riscos e, talvez, tenhamos que pagar algum preço alto por isso, mas não há alternativa", disse o espanhol.


O bicampeão mundial afirma, no entanto, que a Scuderia não desistiu do título. Para Alonso, a Ferrari precisa pensar corrida a corrida. "Definitivamente, nós não desistimos do título, mas não podemos pensar no campeonato. Como disse o (Luca) Montezemolo em Maranello, precisamos manter os pés no chão", completou Alonso.