Esportes

Após a vitória sobre a Alemanha, Richarlison publica foto com o corte 'Cascão' de Ronaldo

No próximo domingo, dia 25, às 5h30, o jovem volta ao campo como titular da seleção olímpica, dessa vez contra a seleção da Costa do Marfim

Agência O Globo

Foi em 30 de junho de 2002 que Ronaldo marcou os dois gols que consagraram o pentacampeonato do Brasil na Copa do Mundo, em um jogo contra a Alemanha na cidade de Yokohama, no Japão. Quase duas décadas depois, na mesma cidade, o Brasil venceu a seleção alemã por 4 a 2 e começou a corrida pelo bicampeonato olímpico com o pé direito. Dos quatro gols, três foram marcados por Richarlison, que, além da vitória sobre a Alemanha na cidade de Yokohama, compartilha mais uma coisa com o Fenômeno de 2002: o corte de cabelo do "Cascão", que foi usado por ele em 2020 e no início deste ano.

Separadas pelo intervalo de 19 anos, a coincidência das duas histórias marcou o nome de Richarlison, que resolveu publicar uma foto com o corte um dia após o destaque na partida de estreia da seleção na Olimpíada de Tóquio. O jogador, que tinha apenas cinco anos na época de sucesso do cabelo de Ronaldo, publicou uma foto em seu perfil no Instagram. Não precisou de legenda, o cabelo fala por si.

No próximo domingo, dia 25, às 5h30, o jovem volta ao campo como titular da seleção olímpica, dessa vez contra a seleção da Costa do Marfim, também em Yokohama. O jogo vale a ida do Brasil para as quartas de final da Olimpíada.