Após corte de Dos Anjos, UFC anuncia Nate Diaz como adversário de McGregor

Brasileiro fraturou o pé e teve de ser cortado da luta que estava marcada para o dia cinco de março, nos Estados Unidos

Redação Correio 24h

Não demorou e irlandês Conor McGregor ganhou um novo adversário no UFC 196, que vai acontecer no próximo dia cinco de março, nos Estados Unidos. Com o brasileiro Rafael dos Anjos fora do combate por conta de um machucado no pé, a direção do UFC anunciou que Nate Díaz vai ser o substituto de Dos Anjos.

"Conor vai enfrentar Nate Diaz. Nós achamos que essa seria a luta mais empolgante. Havia uma lista muito grande de lutadores que queriam a chance para lutar com o Conor McGregor. Ligamos para o José Aldo e para o Frankie Edgar, os dois negaram. Ligamos para o Cerrone e ele queria a luta, BJ Penn pediu, muitos caras pediram, mas acabamos fechando com o Nate Diaz", declarou Dana White durante o programa Sportscenter.




Cartaz anuncia duelo entre Nate e McGregor para o próximo dia cinco (Foto: Reprodução/UFC)


Questionado se a luta vai valer o cinturão interino dos leves, Dana explicou que nenhum título vai ser colado em jogo, já que o duelo vai acontecer na divisão dos médios (77,1 kg). Campeão dos pesos-pena, McGregor tentaria conquistar mais um cinturão da organização ao desafiar Rafael dos Anjos. 

"Para quem não sabe, Conor tem o título dos penas (65,8 kg) e estava subindo para os pesos-leves (70,3 kg), que é uma categoria acima da que ele costuma lutar. Essa luta contra o Nate Diaz será na divisão dos meio-médios (77,1 kg), ou seja, duas categorias acima da sua divisão de peso original", revelou o dirigente. 

O evento vai contar ainda com a disputa do cinturão entre Holly Holm e Miesha Tate. As duas se enfrentam na co-evento principal. Confira o card do UFC 196 até o momento: 


Card principal 

Peso-meio-médio: Conor McGregor x Nate Diaz

Peso-galo: Holly Holm x Miesha Tate

Peso-meio-pesado: Gian Villante x Ilir Latifi

Peso-meio-pesado: Corey Anderson x Tom Lawlor

Peso-galo: Amanda Nunes x Valentina Shevchenko


Card preliminar

Peso-meio-médio: Brandon Thatch x Siyar Bahadurzada

Peso-meio-médio: Erick Silva x Nordine Taleb

Peso-médio: Vitor Miranda x Marcelo Guimarães

Peso-leve: Darren Elkins x Chas Skelly

Peso-leve: Diego Sanchez x Jim Miller

Peso-leve: Justin Salas x Jason Saggo

Peso-pena: Julian Erosa x Teruto Ishihara

Correio24horas