Futebol

Após derrota, Messi critica a arbitragem: 'Não usaram o VAR'

Ao fazer a análise da partida, o craque cutucou a arbitragem ao citar possíveis pênaltis para a Argentina

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Lionel Messi se despede da Copa América com críticas à arbitragem. Após a derrota por 2 a 0 para o Brasil, pelas semifinais da competição, o jogador argentino reclamou da falta de uso do VAR.

Messi valorizou atuação da Argentina após derrota / Foto: Lucas Figueiredo / Divulgação CBF
"Fizemos um esforço grande, estamos jogando contra o Brasil, que tem grandes jogadores, está jogando em casa. Como disse, todas as faltas vão para eles, cartão para a gente, para eles não, jogadas claras que não foram ver no VAR. Neste Copa, cansaram de marcar toques de mão bobos, pênaltis bobos e hoje nem sequer foram ao VAR", reclamou.

Ao fazer a análise da partida, o craque novamente cutucou a arbitragem ao citar possíveis pênaltis para a Argentina. "Tivemos finalizações na trave, aquela bola que atravessa toda a área, e os pênaltis que não marcaram para a gente".

Apesar das críticas, para Messi, o desempenho da seleção argentina não ficou abaixo do Brasil na partida. "Creio que foi nossa melhor partida. Eles encontraram um gol numa jogada de lado, que marcamos mal, ele (Gabriel Jesus) termina definindo livre na área. Tentamos sempre, tivemos a bola, eles não nos pressionaram", opinou.