Futebol

Após marcar gol, Richarlison cobra autoridades sobre o Amapá: 'se pronunciem'

Atacante da seleção brasileira dedicou gol marcado ao estado que sofre com a falta de energia elétrica

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O atacante Richarlison usou a entrevista pós-jogo diante do Uruguai, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, para cobrar as autoridades nacionais sobre a situação que vive o estado do Amapá, sem energia elétrica constante há duas semanas. O jogador marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 do Brasil em Montevidéu.

"Queria dedicar esse gol a todas as pessoas do Amapá que estão sofrendo muito. Eu, como cidadão brasileiro, peço que as autoridades se pronunciem, tomem uma decisão logo, porque o povo de lá está sofrendo e acho que as autoridades poderiam dar uma atenção a mais. Espero que possam olhar com carinho para o povo de lá também, que está lutando, o imposto está caro, a comida está cara, e eles estão sofrendo. Que possam tomar as providências para resolver isso logo", cobrou o atleta.

O jogador brasileiro recebe elogios há algum tempo por diferentes posicionamentos além da esfera do futebol. Richarlison se tornou embaixador da USP Vida, na luta contra a Covid-19, além de compartilhar algumas situações passadas pelos moradores do Amapá em suas redes sociais. Ele também demonstrou apoio a influencer Mariana Ferrer após as imagens do julgamento dela serem divulgadas pelo "The Intercept", e constantemente republica pedidos de ajuda de seguidores que pedem emprego pelas redes sociais, por exemplo.