Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Após vaga na decisão, Handebol brasileiro vira potência mundial

Investimentos no Handebol brasileiro teve início em 2009. Seleção pode conquistar seu primeiro título mundial neste domingo (22)

• 21/12/2013 às 13:09 • Atualizada em 29/08/2022 às 11:41 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
As meninas da Seleção Brasileira de Handebol estão fazendo bonito no mundial da categoria, que está sendo disputado na Sérvia. Após bater a Dinamarca, na última sexta-feira (20), a seleção garantiu vaga para a decisão da Copa do Mundo, com a marca de ser a única equipe sem derrotas na competição. O adversário da final será a própria Sérvia.
A campanha no país europeu é resultado de um processo que começou em 2009, com a contratação do técnico Morten Soubak, e os investimentos de patrocinadores. Este ano a equipe brasileira alcançou o maior aporte financeiro, com renda fixa de R$13,4 milhões. A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) fechou ainda uma parceira com o clube Hypo Nö, da Áustria, o que levou oito atletas da seleção para atuar em uma das ligas mais fortes do mundo.
"Estamos imensamente felizes. Mas, acima de tudo orgulhosos desse jogo e de todo o campeonato. Para nós, já era uma grande coisa estar na semifinal e ainda mais na final. Esse é um grande passo para o handebol brasileiro. É sensacional termos uma equipe brasileira na final do Mundial. Ainda não estou acreditando", comemorou Morten Soubak segundo o Portal Uol.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes