Futebol

Após vermelho, ex-Vitória tem cartão cancelado e Diego Costa pega gancho de três partidas

O atacante do Chelsea se envolveu em brigas com os zagueiros Koscielny e Gabriel Paulista

Redação Goal

O atacante do Chelsea, Diego Costa, foi punido com três partidas de suspensão por conduta violenta. A Football Association (FA), federação inglesa de futebol, analisou as imagens da vitória dos Blues sobre o Arsenal, por 2 a 0 e ainda retirou o cartão vermelho de Gabriel Paulista.
Diego Costa e Gabriel Paulista se desentenderam no clássico no último sábado. Foto: Reprodução / Goal
O brasileiro, naturalizado espanhol, teve desentendimentos com Laurent Koscielny e Gabriel, com o último dando um chute no rival. Costa, de 26 anos, irá perder os jogos contra o Walsall, pela Copa da Liga Inglesa, e contra Aston Villa e Southampton, pela Premier League.

"A FA pune Diego Costa por conduta violenta, não vista pelos árbitros, mas capturada em vídeo. A decisão foi tomada após uma audição da Comissão Reguladora Independente", disse comunicado da entidade.

O treinador do Chelsea, José Mourinho, não quis se estender sobre a anulação da expulsão de Gabriel Paulista pela Premier League, e a suspensão de Diego Costa em três jogos. Porém, fez questão de ironizar a decisão da Associação de Futebol da Inglaterra.

"Sinceramente, não quero falar sobre este assunto, mas aprendemos alguma coisa nesta semana. Agora as retaliações são permitidas oficialmente. Você não pode comparar uma perna quase quebrada e uma discussão de homens", disse o português depois da vitória do Chelsea contra o Walsall por 4 a 1.