Futebol

Apresentação de Reinier foi a "mais emotiva " da história do Real, diz jornal

Jovem brasileiro é apontado como uma das grandes promessas do clube espanhol

- Atualizada em

Emoção, felicidade e expectativa. Esses três sentimentos foram predominantes na apresentação do meia Reinier, jovem brasileiro que deixou o Flamengo no final do ano passado e assinou com o Real Madrid.

Foto: Real Madrid
O atleta chega ao Real Madrid aos 18 anos envolvido em uma transferência no valor de 30 milhões de euros. A felicidade e a pressão por vestir uma das camisas mais importantes do mundo estavam estampadas na face do garoto ao longo da apresentação.

“Meu pai é meu maior herói e merece estar aqui. Kaka me desejou boa sorte e agradeço porque ela tem sido um ídolo para mim.  Ainda não conversei com Zidane e estou disponível para o clube. Tudo o que passei no Rio de Janeiro estava rodando em minha cabeça. Na infância, quando falo sobre minha família... estou muito empolgado", disse o atleta na apresentação, visivelmente emocionado.

Cercado por familiares e amigos, Reinier não segurou as lágrimas. Entre uma fala e outra, levava as mãos ao olhos tentando conter a emoção, sempre em vão. As notícias do Flamengo mais recentes mostram que, apesar de ter jogado apenas 19 partidas pelo time profissional e ter marcado seis gols, a saudade do jogador já é grande.

Agora no Real Madrid, Reinier terá a companhia de outro jogador formado no Ninho do Urubu. Vinicius Junior, contratado em 2018, por 45 milhões de euros, não tem sido utilizado com tanta frequência por Zidane, mas é um jogador importante para o futuro. “Estive com o Vinicius todos esses dias. Os brasileiros vão me ajudar muito. Tenho certeza que vou conseguir aproveitar todas as oportunidades que me forem dadas neste clube, disse Reinier.

Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez afirmou que Reinier “tem uma ótima oportunidade. Você chegou com humildade e sacrifício. Seu pai te mostrou vídeos de Zidane e você está aqui por seus méritos”, disse. “Você é uma das estrelas emergentes. Hoje você veste uma camisa do Real Madrid pela primeira vez. Esta é a camisa com a qual você é tão sonhou e os grandes desafios de sua vida estão esperando por você”, completou o dirigente.