Esportes

Arena Aquática abre inscrições para novos alunos até dia 2 de novembro

Aulas serão iniciadas em dezembro e acontecem duas vezes por semana

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

A Arena Aquática Salvador abriu inscrições para as 28 novas turmas de natação e hidroginástica. Os interessados devem preencher a ficha de inscrição, até o próximo dia 2 de novembro, através do site da arena. Ao todo, serão disponibilizadas 620 vagas.

Os inscritos participarão de sorteio eletrônico. Os candidatos sorteados receberão um e-mail informando o dia da apresentação na arena para entrega da documentação exigida e efetivação da matrícula.

“Em função da pandemia, reduzimos o número de vagas, seguindo os protocolos sanitários, como aferição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e uso de máscaras pelos professores”, salientou Edvaldo Valério, gerente de Esportes Aquáticos da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

Para ter a inscrição efetivada, é necessário que o candidato tenha idade mínima de seis anos e apresente atestado cardiológico e dermatológico de aptidão à prática de esportes aquáticos. Os menores de idade também devem apresentar comprovante de escolaridade, além de RG, CPF e comprovante de residência do responsável. Não há limite de idade para a admissão de novos alunos.

Aulas – As aulas serão iniciadas em dezembro e acontecem duas vezes por semana, com duração de 50 minutos cada, nos turnos matutino ou vespertino. As turmas estarão distribuídas em intervalos, de segunda a sexta-feira, das 6h às 18h, durante quatro meses.