Futebol

Arena Fonte Nova promove projeto social esportivo com 150 vagas

As aulas serão ministradas por um professor especializado todas as terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tardes

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Arena Fonte Nova vai receber o projeto Esporte na Cidade, que promoverá aulas gratuitas de práticas esportivas para jovens em situação de vulnerabilidade. Ao todo, foram selecionados 150 jovens com idade entre 7 e 15 anos que são estudantes de escolas públicas localizadas próximo ao estádio.

O projeto, que tem como objetivo incentivar a prática do esporte, da cultura e o lazer para jovens em situações de vulnerabilidade social, foi viabilizado por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Foto: Divulgação / Hugo Brito

As aulas serão ministradas por um professor especializado todas as terças e quintas-feiras, nos turnos da manhã e da tardes. Os participantes terão direito a kits completos de uniforme (calção, camisa, meião e chuteira).

Os primeiros beneficiados são estudantes dos colégios estaduais Victor Civita e Severino Vieira, além das escolas municipais Amélia Rodrigues, Maria Quitéria e Ruy de Lima Maltez, todas localizadas nos bairros do Dique Pequeno, Nazaré, Tororó e Ladeira dos Galés.