Futebol

Atacante Artur, do Bahia, é convocado para a seleção olímpica; veja lista

Esse foi o último chamado do técnico André Jardine antes do pré-olímpico, que acontece em janeiro de 2020

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O atacante Artur Victor, do Bahia, foi chamado pelo técnico André Jardine nesta sexta-feira (25) para defender a seleção olímpica no Torneio de Tenerife, que acontece entre os dias 11 e 17 de novembro na cidade espanhola.

Artur é vice-artilheiro do Bahia na série A (Foto: reprodução/Twitter)

Mesmo com a convocação de uma de suas principais peças, o Bahia não perderá Artur em nenhuma partida. Isso porque, na rodada que acontece no período do torneio, o Esquadrão enfrenta o Palmeiras, equipe que Artur já não poderia jogar por força contratual, já que ele pertence ao alviverde.

É a segunda vez que o atacante tricolor é chamado para defender a categoria sub-23, que briga por uma vaga olímpica. A primeira aconteceu em setembro, para dois amistosos da seleção contra Colômbia e Chile. Na lista seguinte, o baixinho ficou de fora, mas retorna na última convocação antes do pré-olímpico, que acontece em janeiro de 2020. A competição do ano que vem dá vaga nas Olimpíadas de Tóquio.



Confira a lista completa de convocados:
Goleiros
Anderson (Athlético-PR), Ivan (Ponte Preta) e Phelipe (Grêmio);

Laterais
Dodô (Shakhtar Donetsk), Guga (Atlético-MG), Ayrton Lucas (Spartak Moscou) e Caio Henrique (Fluminense);

Zagueiros
Ibañez (Atalanta), Lyanco (Torino), Rodrigo (Portimonense) e Walce (São Paulo);

Meio-campistas
Bruno Guimarães (Athlético-PR), Lucas Fernandes (Portimonense), Matheus Henrique (Grêmio), Pedrinho (Corinthians), Thiago Maia (Lille) e Wendel (Sporting);

Atacantes
Antony (São Paulo), Artur (Bahia), Gabriel Martinelli (Arsenal), Mateus Cunha (RB Leipzig), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Fiorentina).