Futebol

Ba-Vi desta quinta-feira terá policiamento garantido

O jogo será realizado no estádio Manoel Barradas e contará com 700 policiais militares

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A estrutura de policiamento do clássico Ba-Vi desta quinta-feira (27), válido pela semifinal da Copa do Nordeste, que acontece no estádio Manoel Barradas (Barradão), contará com 700 policiais militares. O comunicado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (26), em reunião realizada no auditório do Quartel do Comando Geral e contou com a participação de representantes do Ministério Público, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e das torcidas organizadas dos clubes participantes.


Dando continuidade a orientação do Ministério Público, a CBF decidiu que as arquibancadas terão torcida única, portanto, apenas rubro-negros. "As torcidas já foram notificadas sobre a decisão da CBF e caberá a PM somente garantir que a determinação seja cumprida", disse o comandante do Policiamento Regional Central (CPRC), coronel Costa Ferreira.

Durante a reunião, o comandante do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), tenente-coronel Saulo, apresentou o esquema de segurança que será adotado para as partidas de quinta-feira e domingo (Arena Fonte Nova), que terá abordagem e busca pessoal na abertura, fechamento dos portões e ao redor do estádio.