Futebol

Bahia e Vitória jogam pela Copinha em busca de classificação

Times do interior baiano também têm chance de avançar à próxima fase

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em


A Copa São Paulo de Futebol Júnior começa a afunilar, e Bahia e Vitória entram em campo nesta quinta-feira (9) para garantir a classificação para a fase mata mata do torneio. às 15h15, o Esquadrão enfrenta o Primavera-SP, enquanto o Leão entra em campo às 20h diante do XV de Jaú-SP.

Tanto Bahia quanto Vitória precisam apenas de um empate para se classificar. Caso vença, o Leão passa como líder do grupo. O tricolor já não depende apenas dele para classificar como campeão da chave. Para isso, precisa torcer para tropeço do Tupi-MG. Caso os mineiros vençam, o tricolor é líder caso vença por uma diferença de gols superior ao do adversário direto.

Já os times do interior baiano entram em campo apenas nesta sexta-feira (10). O primeiro deles é o Canaã, que às 13h enfrenta o São Caetano-SP. O time de Irecê precisa vencer por dois gols de diferença e torcer por derrota do Nacional-SP diante do Ceará.

Com situação mais favorável, o Vitória da Conquista entra em campo às 15h, contra o Trem-AP. O time do sudoeste baiano depende apenas de si para se classificar, apesar de ser o terceiro colocado do grupo. Basta vencer que está na próxima fase. Já a Jacuipense enfrenta o Carajás-PA às 17h e precisa não só vencer, mas torcer por derrota do Vasco para o Itapirense-SP e ainda tirar uma diferença de seis gols de saldo para o adversário.