Futebol

Bahia e Vitória retornam às atividades presenciais; confira logísticas adotadas

Os dois times tem reapresentação marcada para esta terça-feira (16)

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Com a autorização dada pelo prefeito ACM Neto para o funcionamento de clubes de futebol profissional, Bahia e Vitória anunciaram que retomam as atividades nesta terça-feira (16), de maneira presencial.

Ambos os clubes anunciaram as medidas que serão tomadas de cuidado à saúde dos funcionários. Confira:

Bahia

Segundo divulgado pelo clube, elenco, comissão técnica e demais funcionários foram orientados com uma cartilha, em que proíbe, por exemplo, a presença de acompanhantes ao CT Evaristo de Macedo.

Além disso, os jogadores já devem ir uniformizados ao CT, além de deixar pertences pessoais no carro. O serviço de refeição não estará funcionando.

Ao chegar no CT, todos devem seguir até a tenda médica e passar pela triagem e higienização. No último domingo (14), o tricolor anunciou que dois jogadores estão contaminados com o Covid-19, sem apresentar sintomas. Outros cinco já estiveram com a doença, mas estão imunizados e não podem mais transmitir o vírus.

Vitória

Os jogadores do Leão também foram orientados sobre os procedimentos para retomada das atividades. O clube informou que atletas e funcionários serão submetidos a testagem para o Covid-19 nesta terça-feira (16).

Os atletas rubro-negros foram orientados a já chegar de uniforme ao CT Manoel Pontes Tanajura. Na portaria, haverá checagem de temperatura e, logo depois, irão até a tenda para realização dos testes no sistema drive-thru. A previsão do resultado dos testes é logo na terça-feira à noite, segundo o fisiologista do clube, Alexandre Dortas.