Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

"Bahia está em boas mãos com a comissão técnica fixa", garante Chiquinho de Assis

Técnico interino deve promover mudanças na equipe que pega o Furacão nesta quarta. Em uma semana, ele terá duas partidas decisivas, já que o time pega o Bode domingo

• 12/04/2011 às 11:01 • Atualizada em 29/08/2022 às 17:34 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Foto: Robson Mendes/Correio*Pranchetinha na mão, apito na boca... Luz, câmera, ação! A vida de técnico de Chiquinho de Assis no tricolor daria um bom curta-metragem. Rápido e objetivo, o comandante já desceu pro campo com fome de trabalho.

Após René Simões, Celso Roth surge como o nome da vez para assumir o tricolor

Afinal, amanhã é dia de enfrentar o Atlético Paranaense pela Copa do Brasil. Domingo, contra o Vitória da Conquista, decisão pelo estadual. Em apenas uma semana, o semestre azul,vermelho e branco pode virar pó.

Chiquinho, no entanto, trata logo de tranquilizar o torcedor. "Treino o time como se tivesse dez anos de contrato. O Bahia está em boas mãos com a comissão técnica fixa. A torcida pode confiar nisso", garante o interino.

No dia seguinte à demissão de Vágner Benazzi, o clima entre os boleiros no Fazendão era bem calmo. O tradicional regenerativo, porém, foi trocado por um intenso treino de posicionamento do esquema tático. Com o novo comandante, a moleza ficou de lado. "O cara precisa estar preparado em todos os momentos. Eu seria imprudente se mudasse o time todo, mas...".

Para o duelo diante do Furacão, peças e esquema de jogo serão modificados. Saem Hélder, suspenso, e Boquita pra dar lugar a Rafael Jataí e Camacho. Ramon e Souza retornam ao time. "O desenho tático nos dá um pouco mais segurança no meio. Ao mesmo tempo, ganhamos dinâmica e ousadia na frente", avisa.

Responsabilidade - Ao contrário do que disse domingo, o presidente Marcelo Guimarães Filho não tem pressa para contratar um novo treinador. "Já erramos duas vezes. Estamos avaliando, pois o nome que vier vai ser o treinador para a Série A", afirmou, à noite, em entrevista à rádio Metrópole. No treino, Chiquinho já havia dado sinais que pode ainda ficar no comando até domingo. O atacante Maranhão, destaque do treinamento, não vai começar de titular. O motivo? "Penso nele só para domingo. Ele fez um treino espetacular e abre qualquer defesa adversária", elogiou, dando a dica de que pode continuar até o final de semana. Enquanto isso, os jogadores afirmaram estar surpresos com a saída de Benazzi. Alguns, porém, preferem apoiar o novo professor. "Não dá tempo para pensar nisso. Foi uma surpresa, mas o Chiquinho vai tomar conta da gente", comentou o goleiro Omar. O atacante Souza, por sua vez, pediu um técnico experiente para comandar o Bahia. "Esperamos um treinador de nome e que faça o time jogar". Leia mais Bahia: três jogadores voltam a treinar com bola, mas só um pega o Atlético-PR Árbitro baiano apita partida entre Bahia e Atlético-PR na Copa BR

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes