Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Bahia fica fora do percurso de revezamento da Tocha Paralímpica

O símbolo dos jogos vai passar por seis cidades das cinco regiões do país

• 11/12/2015 às 19:38 • Atualizada em 01/09/2022 às 4:51 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Acorda Cidade Redação Acorda Cidade
O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016 anunciou nesta sexta-feira (11), o percurso que a Tocha Paralímpica vai percorrer entre 1º e 7 de setembro do próximo ano, data que começa a competição. Apesar da Bahia ser um dos maiores estados do país, assim como Salvador, uma das principais capitais, a Tocha não passará por solo baiano.
A Tocha Paralímpica vai percorrer seis cidades nas cinco regiões do país. O percurso vai passar por Belém, Natal, Brasília, Joinville e São Paulo antes de chegar ao Rio de Janeiro. Ao todo, 700 pessoas vão carregar a tocha, cada uma por 200 metros. O revezamento será patrocinado pelo Bradesco, a Claro e a Nissan. Segundo a organização dos jogos, o percurso nas cidades escolhidas ainda está sendo definido, assim como as 700 pessoas que participarão do revezamento. Parte dessas vagas será definida pelos patrocinadores.
Tocha Paralímpica
A tocha paralímpica tem forma semelhante à olímpica, e, segundo o designer que assina o projeto, Gustavo Chelles, isso se dá porque os conceitos foram criados em conjunto para reproduzir os valores olímpico e paralímpico.
Uma equipe de oito designers trabalhou no projeto por 20 dias em 2014, até que ele fosse inscrito no concurso, que contou com 76 concorrentes. Segundo o Comitê Organizador, a tocha foi escolhida por unanimidade e agora 15 mil unidades estão sendo produzidas para o revezamento e a distribuição.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes