Futebol

Bahia vence no fim e Vitória perde de virada; veja os gols

Times baianos brigam contra o rebaixamento

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

Um final de semana duplamente feliz para o torcedor do Bahia e duplamente triste para o do Vitória. É assim que, em linhas gerais, podemos descrever o desempenho dos times. Ambos jogaram no domingo (8), e enquanto o Vitória perdeu de virada para o Sampaio Corrêa, o Bahia ganhou do Botafogo.

O primeiro a entrar em campo foi o Vitória, que até saiu na frente do placar com Rafael Carioca, em falha do goleiro Gustavo. O Leão foi para o intervalo na frente, mas Carleto cometeu pênalti infantil no segundo tempo e o Sampaio empatou. Nem a brilhante atuação do goleiro Ronaldo, com diversas defesas difíceis, impediu que os maranhenses virassem o placar aos 40 do segundo tempo.

Pouco mais tarde, foi a vez do Bahia jogar. O time recebeu o Botafogo na Fonte Nova. Em jogo de poucas emoções, Fessin fez um gol para o tricolor após falha feia do goleiro Saulo, mas o juiz anulou após consulta ao VAR, que apontou falta na origem da jogada. O gol que valeu foi no apagar das luzes. A bola bateu no braço do zagueiro Marcelo Benevenuto e o árbitro apontou pênalti para o Bahia. Ele ainda foi chamado pelo VAR para conferir, mas manteve a marcação. Rodriguinho pegou a bola e a cobrou do lado oposto do goleiro, para dar o triunfo aos baianos.

Veja os gols: