Futebol

Bahia x Sport: o que esperar do clássico nordestino pela série A

Tricolor terá dois jogos em casa para subir na tabela

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Depois de encerrar um tabu de nove jogos sem vencer e, de quebra, conquistar o primeiro triunfo fora de Salvador na série A, o Bahia terá dois jogos em casa para seguir na reabilitação na tabela. O primeiro deles é o clássico nordestino contra o Sport, neste domingo (4), às 18h15.

O técnico Mano Menezes terá o zagueiro Anderson Martins à disposição pela primeira vez. Ele foi regularizado e pode estrear com a camisa tricolor. Quem pode ser desfalque novamente é o meia Rodriguinho, que sofreu um trauma no pé antes do jogo contra o Botafogo.

O último jogo entre os times pela série A pode ser inspiração para o tricolor. Em 2018, o Esquadrão bateu o rival por dois a zero e se afastou da zona de rebaixamento, com gols de Gilberto e Tiago. O momento do Sport, no entanto, é outro. A equipe de Jair Ventura é a oitava colocada do campeonato e vem de duas vitórias consecutivas e tem no elenco nomes como o recém contratado Thiago Neves e Hernane Brocador, que teve passagem pelo Bahia.

FICHA TÉCNICA

Bahia x Sport - 13ª rodada do campeonato brasileiro da série A

Data: 04/10

Horário: 18h15

Local: Pituaçu

Arbitragem: Rafael Traci (SC)

BAHIA

Provável escalação: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Gregore, Elias, Eric Ramires e Élber; Marco Antônio e Gilberto.

SPORT

Provável escalação: Luan Polli, Patric, Iago Maidana, Adryelson e Luciano Juba; Marcão (Ronaldo), Ricardinho, Jonathan Gómez, Thiago Neves e Mugni; Hernane