Mais Esportes

Baiano Marco Fernandez é vice-campeão em etapa mundial de surf

Surfista perdeu a final para o paulista Deivid Silva no Itacaré Surf Sound Festival

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

O Itacaré Surf Sound Festival, evento que vale 1.500 pontos para o Qualifying Series, foi finalizado neste domingo (29), na Praia da Tiririca, em Itacaré e teve como destaque o baiano Marco Fernandez. O surfista garantiu o segundo lugar da competição ao eliminar grandes nomes do surf nacional.

(Foto: Divulgação)

Fernandez passou pelas três baterias que disputou no sábado (28), deixando para trás o paulista Tales Araújo, o ilheense Franklin Serpa e o pernambucano Alan Donato, segundo, terceiro e quarto colocados, respectivamente. No domingo, Marco superou o ex-top da elite mundial, Alex Ribeiro, com notas 8.17 e 7.57, contra 7.33 e 6.93 do paulista de Praia Grande. Nas semifinais, o capixaba Krystian Kymerson foi o adversário a ser batido. E com notas 7.77 e 8.17, contra 4.17 e 5.17, Marco se classificou para a decisão.

(Foto: Divulgação)

A final foi diante de Deivid Silva, que havia passado pelo peruano Alonso Correa e por Alejo Muniz. Dessa vez, entretanto, Marco Fernandez não conseguiu a pontuação necessária para impedir o domínio imposto pelo adversário, alcançou um 8.17 e um 9.60. O baiano conseguiu um 6.83 e um 7.57, não suficientes para chegar ao lugar mais alto do pódio.