Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > futebol
Whatsapp Whatsapp
FUTEBOL

Barça perde a chance de assumir a liderança do Espanhol

Começando com Neymar e Messi no Banco, Barcelona joga mal, pressiona, mas não consegue o empate contra a defesa da Real Sociedad

• 04/01/2015 às 21:18 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:35 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Redação GoalO Barcelona começou com tudo a seu favor para assumir a ponta da tabela do Campeonato Espanhol, neste domingo, no Estádio Municipal de Anoete contra a Real Sociedad, pela 17ª Rodada. Mas com um gol contra de
Jordi Alba, ainda no primeiro, o time catalão se manteve na segunda posição, um ponto a trás do líder Rael Madrid.
Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique parou nos 38 pontos e continua um pontos atrás do Real Madrid, que enfim perdeu sua sequência de 23 jogos invictos para o Valencia por 2 a 1, de virada. Já a equipe treinada por David Moyes, que acabava com a série de jogos sem vencer e volta a triunfar depois de três jogos, uma derrota e dois empates, e chega os 18 pontos, na 13ª posição da tabela.
Com Messi e Neymar começando no banco de reservas, a partida mal começou e o Barcelona viu que novamente teria dificuldade para vencer o Real Sociedade no Anoeta e logo foi surpreendido com uma pressão do time dono da casa. Que logo no primeiro minuto de jogo, após dois escanteios consecutivos, Canales cobrou tiro de canto pela direita, e Jordi Alba tentou cortar e acabou mandando para o fundo da própria rede.
Depois do gol, o Barça ate que tentou pressionar, teve maior domínio de jogo, mas não conseguia criar na parte ofensiva e arrisca demais em jogadas de bolas levantadas na área. A melhor oportunidade da equipe catalã veio com Pedro, que depois de boa jogada individual de Suaréz, dominou de esquerda e chutou para fora.
Com Messi no segundo tempo, o Barcelona voltou mais criativo, mas ainda com dificuldades de hora de ultrapassar a defesa da Real Sociedad. Neymar entrou em campo aos 12 minutos da etapa final e conseguiu colocar mais animo na partida, mas mesmo assim o ataque formado por Messi, Neymar e Suárez era parada pela ótimas defesas do goleiro Rulli.
A chance de empatar e virar a partida vieram nos minutos finais. Primeiro, Suárez foi lançado no ataque, invadiu a área, driblou o goleiro da Real Sociedad, que se recuperou a tempo de fazer a defesa com as pontas dos dedos. E na segunda e última oportunidade, quando cara a cara com o goleiro, o uruguaio cabeceou a queima roupa e Rulli fez outra defesa milagrosa.
Na próxima rodada do Campeonato Espanhol, A real Sociedade vai encarar o Granada, no Nuevo Los Cármenes, e o Barcelona receberá o Atlético de Madri no Camp Nou.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM FUTEBOL :

Ver mais em Futebol