Esportes

Barcelona libera Neymar, e craque espera o PSG

Brasileiro já se despediu de colegas no clube catalão, que deu permissão para ele não treinar e resolver seu futuro

Agência O Globo
- Atualizada em

Em comunicado divulgado na manhã desta quarta-feira, o Barcelona tornou oficial o desejo de Neymar de deixar o clube catalão. O clube confirmou que o craque brasileiro foi liberado do treinamento desta quarta para resolver seu futuro, depois de ter comunicado aos dirigentes que não planeja seguir no Barça. 

"Antes do treinamento matinal, Neymar Jr. comunicou sua vontade de não continuar no Barcelona, e o clube lhe deu permissão para não treinar e resolver seu futuro", diz o comunicado divulgado pelo Barça.

(Reprodução: Instagram)

Liberado do treinamento, Neymar avisou aos companheiros de equipe, no vestiário do CT do Barcelona, que deixará o clube catalão. O Paris Saint-Germain (FRA) é o provável destino do atacante brasileiro.

Nos bastidores, os dirigentes franceses acenaram positivamente para o pagamento da multa rescisória de Neymar no Barcelona, no valor de 222 milhões de euros (cerca de R$ 816 milhões).

No entanto, devido à carga tributária que incide sobre a negociação, o PSG negocia com o Barcelona para diminuir o valor total da transferência, que poderia se aproximar de 300 milhões de euros (mais de R$ 1,1 bilhão).