Futebol

Botafogo anuncia contratação do japonês Honda

Meia jogou três copas do mundo e tem passagem marcante pelo Milan

Agência O Globo

O japonês Keisuke Honda anunciou, na manhã desta sexta-feira, que jogará no Botafogo em 2020. Em um vídeo publicado em seu perfil no Instagram, o jogador se arriscou no português para mandar o recado:

— Oi, tudo bem? Eu sou Keisuke Honda, muito prazer. Eu jogo no Botafogo, vamos a ver em Rio de Janeiro. Até logo, obrigado, tchau tchau.

Foto: Divulgação/Vitesse

O meia de 33 anos tem, em seu currículo, três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018) com a seleção japonesa. No auge de sua carreira, entre 2014 e 2017, foi jogador do Milan. Depois, defendeu o Pachuca (México) e o Melbourne Victory (Austrália). No ano passado, transferiu-se para o Vitesse, da Holanda.

Com o fim de seu contrato, em dezembro, o jogador ficou livre no mercado e passou a despertar o interesse dos alvinegros, em especial nas redes sociais, com um festival de mensagens nos perfis do meia.

Ao longo dos últimos dias, os cartolas do Botafogo alinharam um contrato com um salário fixo, além de uma parte variável de acordo com a produtividade do japonês.

No Twitter, o clube anunciou a contratação do japonês com um vídeo bem humorado, com referência ao videogame popular nos anos 90.

Ver essa foto no Instagram

Vamos !! @botafogo #botafogo #ksk

Uma publicação compartilhada por Keisuke Honda (@keisukehonda) em