Futebol

Brasil derrota Camarões no último amistoso do ano

Neymar sai machucado logo no começo e Richarlison marca o único gol em Milton Keynes

Agência O Globo
A seleção brasileira encerrou a temporada com vitória. Não foi uma atuação de encher os olhos, e o magro 1 a 0 sobre Camarões em Milton Keynes, na Inglaterra, mostra que Tite ainda tem muito trabalho pela frente. Mas, na avaliação fria dos números, o Brasil venceu todos os seis jogos que realizou após a Copa do Mundo, sem sofrer nenhum gol.
Diante de Camarões, a seleção perdeu seu principal jogador logo no começo da partida. Aos cinco minutos, Neymar arriscou chute de longe e imediatamente colocou a mão na coxa direita. O atacante caiu no gramado com dores e foi substituído por Richarlison.
Antes disso, o Brasil havia assustado com Allan, que quase marcou aos quatro em jogada individual. Depois, aos 20, Roberto Firmino perdeu a melhor chance, na pequena área, chutando em cima do goleiro Onana.
No apagar das luzes do primeiro tempo, Onana voltou a aparecer bem fazendo uma defesa milagrosa em cabeçada de Firmino. No minuto seguinte, porém, Willian cobrou escanteio da direita e Richarlison cabeceou forte, com estilo, para abrir o placar.
O Brasil voltou do intervalo com Gabriel Jesus no lugar de Firmino. O atacante do Manchester City quase ampliou aos sete, aproveitando uma lambança do goleiro Ondoa, que substituiu Onana no intervalo. Camarões também teve boas oportunidades, não se limitando a ficar na defesa, como o técnico Seedorf havia prometido.
Nos minutos finais, Ondoa se redimiu, com belas defesas em conclusões de Allan, Gabriel Jesus e Richarlison, não permitindo que a seleção passasse, mais uma vez, de um magro 1 a 0.