Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > diversão > nem te conto
Whatsapp Whatsapp
NEM TE CONTO

Hidrelétrica aumentou vazão de água enquanto Domingos mergulhava

Ator que interpretava o personagem Santo morreu afogado após ser puxado pela correnteza

Redação iBahia • 29/09/2016 às 11:56 • Atualizada em 31/08/2022 às 18:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A morte do ator Domingos Montagner durante um mergulho em um trecho do Rio São Francisco, na cidade de Canindé do São Francisco, em Sergipe, pode ganhar um novo capítulo. De acordo com informações divulgadas pelo site The Intercept Brasil, do jornalista Gleen Greenwald, o fluxo de água do rio foi aumentado no momento em que o ator estava se banhando.

				
					Hidrelétrica aumentou vazão de água enquanto Domingos mergulhava
O local em que Montagner morreu fica a cerca de dois quilômetros da Hidrelétrica de Xingó e o aumento e diminuição de água é comum de acordo com a necessidade de mais ou menos energia. A alteração causa mudança na velocidade da água, e provoca o aumento da correnteza.
Segundo documentos divulgados pelo site, a usina provocou aumento da vazão entre 13h e 14h, enquanto o chamado de socorro recebido pelo Corpo de Bombeiros aconteceu às 13h56. Apesar das informações da Companhia, não é possível cravar que o aumento do fluxo tenha causado a morte do ator.
Domingos Montagner morreu no dia 15 de setembro, afogado no Rio São Francisco. Ele estava em Canindé de São Francisco gravando cenas da reta final de Velho Chico. Após as gravações, saiu para um mergulho com a colega Camila Pitanga, que também foi arrastada pela correnteza, mas conseguiu se segurar em uma pedra. O ator foi levado pelo rio e morreu afogado.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM NEM TE CONTO :

Ver mais em Nem Te Conto