Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Brasil faz três na Coreia do Sul e encerra jejum de vitórias

Seleção ainda quebrou tabu de cinco anos sem fazer gol de falta

Redação iBahia • 19/11/2019 às 14:37 • Atualizada em 27/08/2022 às 22:08 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A seleção brasileira enfim conquistou a primeira vitória desde o título da Copa América, em julho. Nesta terça-feira, o time de Tite superou a Coreia do Sul por 3 a 0 em amistoso nos Emirados Árabes. Antes, tropeçara em Peru, Colômbia, Nigéria, Senegal e Argentina.

Em uma partida de mais mobilidade da seleção, não demorou até que Lucas Paquetá abrisse o placar. Aos 8 minutos, ele recebeu cruzamento de Renan Lodi, após belo passe de Coutinho, e marcou de cabeça.

O segundo gol foi importante, pois deu fim a um jejum de cinco anos. Depois de 72 partidas, a seleção brasileira voltou a marcar um gol de falta, com Philippe Coutinho. O último havia sido Neymar, num amistoso contra a Colômbia, em setembro de 2014.

Coutinho fez belo gol de falta (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


A bela construção das jogadas se repetiu no terceiro gol: depois de troca de passes entre Coutinho e Richarlison, Renan Lodi cruzou rasteiro e Danilo acertou uma bomba da entrada da área.

Pressionado por resultados, Tite esperou até os 34 minutos do segundo tempo para fazer a primeira substituição do jogo: Douglas Luiz no lugar de Arthur. Ainda foram usados Roberto Firmino, Emerson e Rodrygo.

O amistoso com a Coreia do Sul foi o último compromisso da seleção no ano. O Brasil volta aos gramados em março, já para a disputa das Eliminatórias da Copa de 2022.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes