Mais Esportes

Brasil vence a Rússia e termina a Copa do Mundo feminina de vôlei em quarto lugar

Equipe do técnico José Roberto Guimarães bateu rivais por 3 sets a 1

Agência O Globo
O Brasil encerrou com vitória sua campanha na Copa do Mundo feminina de Vôlei, disputada no Japão. Neste domingo, a equipe do técnico José Roberto Guimarães bateu venceu a Rússia por 3 sets a 1, em parciais de 28/26, 25/20, 21/25 e 25/19. Com o resultado, a seleção terminou a competição na quarta posição, com uma campanha de sete vitórias e quatro derrotas
As quatro derrotas do Brasil vieram nas partidas contra Holanda, Estados Unidos, ambas por 3 sets a 0, China (3 a 2) e Coréia do Sul (3 a 1). Em um torneio marcado por jogadoras experientes, como as bicampeãs olímpicas Fabiana e Sheila e a líbero Camila Brait, a seleção mostrou fragilidade diante as maiores forças do vôlei mundial, e precisará creser de rendimento até os Jogos Olímpicos de Tóquio para brigar pelo pódio.
A China, atual campeã olímpica, confirmou o favoritismo e conquistou seu quinto título da Copa do Mundo com uma rodada de antecedência, e terminou a campanha 11 vitórias em 11 jogos. A medalha de prata ficou com os Estados Unidos, que venceram 10 dos 11 jogos disputados, a caiu apenas diante das chinesas. A Rússia, com 8 vitórias 3 derrotas, completou o pódio.