Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Brasileirão terá novo desfecho dia 27; Fla e Lusa mantêm tensão

A defesa da Portuguesa vai insistir na tese de que a CBF é coautora do erro. Flamengo praticamente assume erro na escalação de André Santos

• 21/12/2013 às 16:43 • Atualizada em 02/09/2022 às 1:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Portuguesa e Flamengo perderam quatro pontos cada após julgamento no STJD por escalação irregular. Os dois clubes recorreram e o recurso será julgado no pleno no próximo dia 27, sexta-feira. A tensão continua, já que a Lusa promete usar todas as armas para se manter na elite. O Flamengo também, uma vez que tem chances de cair para a Série B caso a Lusa consiga reaver a decisão.
A defesa da Portuguesa vai insistir na tese de que a CBF é coautora do erro, já que o meia Héverton, pivô da suspensão, só apareceu inapto para jogar no sistema da entidade quatro dias depois da partida. Além disso, o Estatuto do Torcedor exige que as punições a atletas sejam publicadas no site da CBF, o que não ocorreu.Especialistas ouvidos pelo blog Bastidores FC, do Globoesporte.com, dizem, no entanto, que este argumento da Lusa terá validade somente na justiça comum, para onde o clube e, inevitavelmente, torcedores da Portuguesa vão correr caso a decisão do STJD no dia 27 mantenha o rebaixamento do clube paulista à Série B.Flamengo - Independemente da ação da Portuguesa, o Flamengo tenta reaver os quatro pontos perdidos por conta da escalação irregular do lateral-esquerdo André Santos. A situação causou desconforto entre dirigentes do clube e o advogado Michel Assef Filho, que defende no STJD."Não podemos nos esquecer que, se não fosse o descuido da Portuguesa, éramos nós na Série B", disse Assef em email enviado a membros do conselho diretor. A troca de mensagem foi divulgada pelo Globoesporte.com. A declaração mostra que a cúpula do Flamengo não tem certeza sobre a condição legal do jogador e a absolvição do time na STJD.Vale lembrar que, com a perda de pontos, o Flamengo ficou abaixo do Fluminense na tabela do Brasileirão - 46 a 45. Caso a Lusa consiga os pontos de volta, o Flamengo automaticamente será rebaixado à segunda divisão.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes