Futebol

Campeonato Baiano 2018 será lançado nesta quinta-feira (18)

Primeira rodada de jogos acontece neste domingo (21); dupla BaVi se enfrenta no dia 18 de fevereiro

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Acabou a saudade, torcedor baiano. A temporada 2018 do Campeonato Baiano está chegando e a Rede Bahia vai dar o pontapé inicial para a transmissão e cobertura dos jogos nesta quinta-feira (18), com um evento de lançamento para a imprensa e representantes dos clubes. A cerimônia será realizada a partir das 19h, no auditório da TV Bahia, na sede da Rede Bahia. 

Emissora oficial e parceira da Federação Baiana de Futebol, a Rede Bahia transmitirá 13 jogos ao vivo (para todo o estado) durante o campeonato. Os torcedores também poderão acompanhar os bastidores das partidas e as novidades do mundo da bola no portal iBahia. 

Ao todo, 10 times disputam o Baianão neste ano: Jacuipense, Vitória, Atlântico, Bahia, Bahia de Feira, Fluminense, Jacobina, Jequié, Juazeirense e Vitória da Conquista. Na primeira fase, todos os participantes ficam num mesmo grupo e se enfrentam apenas em um jogo. Os quatro melhores classificados avançam para semifinal e disputam em jogos de ida e volta.

A bola começa a rolar no dia 21 de janeiro, às 16h, com os confrontos da primeira rodada, quando os times se enfrentam em cinco jogos. Destaque para o Vitória, que estreia em casa contra o Juazeirense, e para o Bahia, que vai até Feira onde encara o Bahia de Feira no estádio Joia da Princesa.

O primeiro BaVi de 2018 acontece na sexta rodada do Baianão, no dia 18 de fevereiro, às 16h, no Barradão. As últimas disputas da primeira fase acontecem no dia 7 de março e as duas semifinais acontecem em dois domingos consecutivos no fim do mesmo mês, nos dias 18 e 25. As finais do Campeonato Baiano 2018 ficam para o dia 8 de abril.