Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

Campeonato 'Onda Rosa' atrai meninas para o universo do surf

Competição, exclusiva para mulheres, acontece nos dias 6 e 7 de novembro, na Praia de Stella Maris

Redação iBahia • 26/10/2021 às 11:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 7:25 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro será realizado na praia de Stella Maris, em Salvador, o campeonato de surf para mulheres chamado 'Onda Rosa'. O evento, que tem o formato das competições de onda grande, é promovido pela Associação Baiana de Surf Feminino (Abasurfe). Ele tem como objetivo de atrair o público feminino para o esporte.

Segundo Carla Circenis, pioneira do surf na Bahia e organizadora do evento, o Onda Rosa vem com novidade este ano, com algumas provas onde não terá classificação, contando apenas a participação das mulheres.

Haverá disputas nas categorias estreantes e Open nas modalidades Short Board, Longboard, Bodyboard, Sub-14 Estreantes e Open Kids. Ao custo de R$ 20 e mais três quilos de alimentos não perecíveis, as inscrições podem ser feitas através deste link.

Todas as inscritas caem no mar em duas baterias e no final vence a que somar o maior número de pontos, o que só será conhecido na hora da premiação. A expectativa é que o evento tenha mais de 80 participantes divididos em nove categorias, desde crianças de sete anos à categoria master.

Com este formato, a Abasurfe espera atrair as meninas. “Vamos priorizar a participação da coletividade, onde ninguém perde. As meninas serão divididas em categorias, com baterias de 15 minutos, com quatro atletas. Serão computadas as duas melhores notas em cada bateria e somadas para obtenção do resultado final e formação do ranking”, explica Carla Circenis.

Além das baterias da disputa, o Onda Rosa terá Clínica de Surf com prancha e bodyboard com vídeo análise, Curso de Arbitragem de Surf, Yoga, Dança, Pilates, Futebol, Oficinas de Compostagem e Coleta Seletiva, Recuperação de Restinga, música e muito surf.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes