Copa 2018

Cansaço dos jogadores da Croácia não preocupa técnico para a final da Copa

Dalic se mostrou confiante nas condições de seus comandados para o jogo decisivo contra a França

Redação Goal


Depois de receber elogios de Modric, o técnico da Croácia, Dalic não se mostrou preocupado com o cansaço dos jogadores após três prorrogações seguidas até chegar na grande decisão da Copa do Mundo. Sem nenhuma baixa contra a França, o croata apontou que o seu grupo o escuta e todos se respeitam.

"Amanhã (domingo) é a final da Copa, simples, os jogadores não vão sentir. Uma coisa que me deixou feliz é que todos os jogadores me falaram "Eu não estou cansado, não vou perder a final da Copa". Se eles estiverem sem condições de jogo, vão me falar. Sobre os treinos, não temos mais nada para treinar, temos que descansar, temos que conter as lesões", disse.

"Todos os meus jogadores estarão prontos para jogar. Eu não estou preocupado. Tenho uma relação baseada em respeito e verdade com meus jogadores. Não temos tempo para discussões, nos respeitamos ao máximo. Eles vão seguir as regras e as instruções, não há segredos, não há mistério. Isso nos faz mais fortes, eu tenho gente ao meu redor que me escuta, me respeita.", completou.

Questionado ainda sobre a pressão sofrida por seus jogadores, o treinador minimizou e apontou que o mais importante é jogar futebol. "Esse é o melhor momento da nossa história. Acredito que esse é o maior jogo de nossas vidas. Parabéns aos meus jogadores que têm a Liga dos Campeões, mas esse título é o mais importante das carreiras deles. Vamos jogar o nosso futebol, mostrar nossa qualidade. Vamos comemorar muito se ganharmos. Se perdermos, vamos perder com dignidade e parabenizar o oponente. Vamos curtir o jogo", concluiu.

Visando o título da Copa do Mundo, Croácia e França entram em campo no domingo (15), às 12h (de Brasília), no Estádio Lujniki, em Moscou.