Futebol

Cansado da novela Neymar, Ernesto Valverde anseia por fim da janela de transferências

Valverde ainda afirma que 'isso já durou tempo demais'

Agência O Globo

O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, disse nesta sexta-feira que se cansou das negociações em andamento entre o clube catalão e o Paris Saint-Germain Germain a respeito de Neymar, afirmando que ficará contente quando a janela de transferência se fechar no dia 2 de setembro.

O empenho do Barça em trazer Neymar de volta dois anos após ele ter ido para o PSG pelo valor recorde de 247,40 milhões de dólares domina as manchetes esportivas da Espanha há meses, mas os times têm menos de três dias para fechar um acordo.

Foto: Reprodução/Twitter

O diretor do clube, Javier Bordas, declarou no início desta semana que o Barça estava "ficando mais perto" de selar a transferência, mas reportagens desta sexta-feira da mídia espanhola disseram que o PSG não está disposto a aceitar a oferta atual dos campeões da liga espanhola pelo brasileiro.

"Estou realmente ansioso por esse dia --2 de setembro-- para que todos possamos finalmente descansar um pouco e saber o que temos para a temporada, porque isso já durou tempo demais", disse Valverde em uma coletiva de imprensa antes do jogo do Campeonato Espanhol no campo do Osasuna no sábado.

"Neymar é um jogador do PSG e, como sempre, respeitamos todos nossos rivais, mas reitero que estou ansioso para que isso acabe de uma vez por todas."

Depois Valverde foi perguntado o quanto estava entediado, em uma escala até 10, da especulação sobre a transferência de Neymar: "Cerca de nove e meio".



O Barcelona ainda está sem o capitão Lionel Messi por causa de uma lesão na panturrilha, e Valverde disse esperar que o maior artilheiro da história de seu time volte a tempo para o jogo contra o Valencia no dia 4 de setembro.

Os colegas de ataque Luis Suárez e Ousmane Dembélé também estão afastados por problemas musculares, e o novo contratado Junior Firpo foi descartado devido a uma lesão no joelho.

O Barça ganhou confiança com a vitória de 5 x 2 sobre o Bétis em casa na semana passada, depois de perder de 1 x 0 para o Athletic Bilbao em sua estreia na temporada, e enfrentará outro teste quando viajar ao norte da Espanha neste final de semana.

O Osasuna, que voltou à primeira divisão após uma ausência de dois anos, não perde um jogo na liga espanhola em seu pequeno, mas intimidante estádio El Sadar desde abril de 2018, e é conhecido por seu estilo de jogo vigoroso e combativo.

"Mesmo descontando o desempenho incrível deles em casa nos últimos meses, eles sempre foram um time formidável para enfrentar fora de casa", opinou Valverde.