Futebol

Capitão do Brasil no lugar de Neymar, Daniel Alves é eleito melhor da Copa América

Jogador chegou a 40 títulos conquistados na carreira, um recorde internacional

Agência, O Globo

O lateral-direito Daniel Alves, de 36 anos, foi eleito o melhor jogador da Copa América pela Conmebol. Um dos destaques do Brasil na vitória por 3 a 1 sobre o Peru na final, o veterano foi eleito por Tite o capitão da seleção brasileira. A braçadeira até então era de Neymar.

Daniel Alves chegou a 40 títulos conquistados na carreira, recorde internacional, três deles pela seleção brasileira. Além da Copa América, obteve duas Copas das Confederações.

Foto: Reprodução/Instagram

O jogador se despediu do PSG na última temporada e é disputado por grandes clubes da Europa, entre eles o Barcelona, onde já atuou.

- O meu sentimento é de que, tudo que eu faço, tem um significado, tudo que eu planto tem uma colheita boa. Eu acredito que isso me mantém firme, sólido na minha carreira, construída assim, por trabalhar muito, ser um batalhador, competidor.

Desde o início, queria carregar uma responsabilidade grande, que é inspirar pessoas na prática, não na teoria. Carrego isso, que é o meu troféu: deixar um legado. Tudo se pode, quando se está disposto a pagar um preço - disse Daniel antes da partida decisiva no Maracanã.