Futebol

Cardiff irá à Fifa para invalidar transferência de Sala, diz jornal

Jogador que tinha trocado o Nantes para atuar no Cradiff morreu em um acidente aéreo no no inicio do ano


Redação Goal


Segundo informações do jornal inglês Daily Telegraph, o Cardiff comunicará à Fifa que o contrato no qual aceitou pagar ao Nantes pela contratação de Emiliano Sala é “nulo de invalido”. O time inglês pagou cerca de 17 milhões de euros ao clube francês, mas de acordo com o veículo, o contrato assinado por Sala junto ao Cardiff teria sido negado pela Premier League.

Ainda segundo a publicação, o jogador faleceu antes da assinatura do acordo revisado, feito que poderia gerar uma possível divergência em relação ao que seria o novo contrato. De acordo com uma fonte próxima ao Cardiff, os dirigentes de ambos clubes precisariam confirmar que Sala "estava registrado como jogador do Cadiff City FC, e que o certificado de transferência internacional do jogador havia sido tornado público".

A fonte ainda alegou que os termos não foram cumpridos antes da morde do jogador em um acidente aéreo, no mês de janeiro, e que o "acordo da transferência entre Cardiff e Nantes estava submetido a várias condições".

"Se nenhuma das condições fossem cumpridas, o contrato seria reconhecido como nulo e inválido, sem pagamento devido. O Nantes propôs essa cláusula. Pediram a estrita notificação dessas exigências", disse.

O Nantes, por sua vez, discorda das afirmações do Cardiff e assegura que finalizou com os pedidos necessários para a confirmação da transferência.