Mais Esportes

Carol Solberg e Maria Elisa comemoram conquista nacional com terceiro lugar em Sergipe

Com tropeço de Ágatha e Duda nas semifinais, elas garantiram o título brasileiro de vôlei de praia

Agência O Globo

A dupla carioca Carol Solberg e Maria Elisa já haviam garantido o título brasileiro no sábado e ontem comemoraram a conquista nacional com o terceiro lugar na etapa de Sergipe do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Elas venceram a dupla Ágatha e Duda por 2 sets a 1, parciais de 14/21, 21/19 e 15/10.

Carol Solberg e Maria Elisa comemoram conquista nacional. (Foto: Divulgação/Wander Roberto)

A dupla chegou à etapa com 80 pontos à frente de Ágatha e Duda. Mas caiu nas semifinais, no sábado, diante de Bárbara Seixas e Fernanda Berti por 2 sets a 1. Tiveram que esperar a segunda semifinal para poder festejar. A dupla rival foi derrotada por Rebecca e Ana Patrícia, também por 2 a 1, e não poderiam mais tirar a diferença na classificação.

— Trabalhamos muito ao longo dessa temporada, sem patrocínio, sem dinheiro, mas sempre com uma vontade imensa de todos de fazer esse time dar certo. Temos uma química incrível com o nosso técnico Kioday, além de toda equipe formada pelo Dudu, Andreia, Ricardo Inocêncio, Aline e Paulo Victor. Eu gosto muito de jogar com a Carol, então esse título é um presente — disse Maria Elisa, recordando as dificuldades. — Começamos do zero, sem estar entre os melhores times do Brasil e terminamos com o primeiro lugar. Realmente é maravilhoso.

Mesmo sem o peso da decisão, a dupla campeã começou desconcentrada. Perdeu o primeiro set por sete pontos de diferença. No segundo set, Carol definiu o período com dois bloqueios. No tie-break, a parceria administrou a vantagem conquistada ao longo do set e fechou em 15/10.

— Depois de tudo que vivemos ontem, o jogo de hoje (ontem) foi muito bom. Mostrou todo poder de superação que o nosso time tem quando joga unido. Estou muito feliz de estar mais uma vez no pódio. Esse pódio veio para coroar a nossa temporada — celebrou Maria.

Apesar do título brasileiro, a dupla campeã não terá muito tempo para comemorar. Nesta semana, a equipe embarca para a China, para a disputa da etapa de Xiamen, do Circuito Mundial. Já no dia 26, iniciam-se as disputas do SuperPraia, em Brasília.