Futebol

CBF descarta adiar semifinal da Copa do Brasil, e convocados devem desfalcar times

A entidade usa como argumento obrigações contratuais que impedem a alteração da data de quarta para quinta-feira

Agência O Globo
- Atualizada em

Mesmo com a convocação de jogadores de três dos quatro finalistas da Copa do Brasil, a CBF não cogita adiar os jogos de ida das semifinais da competição, marcados para 12 de setembro, um dia depois do amistoso da seleção contra El Salvador, nos Estados Unidos.

A entidade usa como argumento obrigações contratuais que impedem a alteração da data de quarta para quinta-feira. Sendo assim, não virá da tabela a solução para o problema de Flamengo, Corinthians e Cruzeiro, que correm o risco de ficar sem Lucas Paquetá, Fagner e Dedé, respectivamente.

Como eles jogam em Washington na noite de véspera dos jogos de ida, seria necessária uma logística exclusiva e corrida para que eles cheguem ao Brasil, no mínimo, 12 horas após o amistoso.

Antes de enfrentar El Salvador, a seleção disputará um amistoso contra os EUA, no dia 7. Abaixo, a convocação completa da seleção.

Goleiros: Alisson (Liverpool), Hugo Souza (Flamengo) e Neto (Valencia)

Laterais: Fabinho (Liverpool), Fágner (Corinthians), Alex Sandro (Juventus) e Filipe Luís (Atlético de Madrid)

Zagueiros: Dedé (Cruzeiro), Felipe (Porto), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (PSG)

Meios-campistas: Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona) e Renato Augusto (Beijing Guoan)

Atacantes: Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense) e Willian (Chelsea).