Futebol

CBF divulga lista de convocadas para Copa do Mundo feminina

Técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, divulgou a lista com as 23 atletas convocadas para a 7ª Copa do Mundo de futebol feminino, que começa dia 6 de junho no Canadá

- Atualizada em


Redação Goal

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou na última segunda-feira a lista final com as jogadoras convocadas para a Copa do Mundo de futebol feminino, que será disputada em junho no Canadá.


Sem novidades, o técnico Vadão manteve a base da seleção que já treina com frequência na Granja Comary, em Teresópolis. O destaque da seleção é Marta, que atualmente atua no Rosengard da Suécia. Além de Marta, apenas Beatriz joga no exterior: no Hyundai Steel Red Angels WFC, da Coreia do Sul.


A meia-atacante de 29 anos já foi eleita pela Fifa como a melhor jogadora por cinco ocasiões. Agora, Marta espera finalmente conduzir o Brasil ao título inédito da Copa do Mundo. Atualmente a seleção brasileira ocupa a 7ª posição no ranking da Fifa.


A estreia brasileira na 7ª Copa do Mundo de futebol feminino será no dia 9 de junho, contra a Coreia do Sul, em Montreal. O grupo do Brasil ainda conta com a Espanha (adversária do dia 13) e a Costa Rica (dia 17).


Nas seis Copas do Mundo realizadas desde 1991, a melhor colocação do Brasil foi o vice-campeonato de 2007, quando perdeu a final para a Alemanha - seleção com o maior número de títulos ao lado dos Estados Unidos, ambas com duas taças.


A atual campeã mundial de futebol feminino é a seleção do Japão, que venceu em 2011 e agora busca o bicampeonato.


Confira a lista com as jogadoras convocadas:


Goleiras: Bárbara, Letícia Izidoro e Luciana

Zagueiras: Géssica, Mônica Hickmann, Tayla e Erika

Laterais: Fabiana, Poliana, Rafaelle e Tamires

Volantes: Andressa, Formiga e Thaisa

Meias-atacantes: Andressa Alves, Maurine, Beatriz, Darlene, Gabi Zanotti, Marta, Rosana e Raquel

Atacante: Cristiane