Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > esportes
Whatsapp Whatsapp
ESPORTES

CBF nega recurso e mantém jogos matinais no Brasileirão

A Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) entrou com um recurso alegando o forte calor brasileiro

• 22/09/2015 às 9:14 • Atualizada em 01/09/2022 às 8:40 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Mineirão foi um dos estádios que sediou jogo às 11h. Foto: Divulgação / Atlético-MG
O último dia do verão brasileiro foi marcado pelo forte calor em diversas cidades pelo país. De acordo com a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), as frequentes altas temperaturas colocam em risco a saúde dos jogadores. Por isso, a Fenapaf entrou com um recurso para cancelar o horário das 11h no Brasileirão.
Porém, o ofício enviado para a CBF no mês de agosto foi negado. O horário é tido como um grande sucesso de público, e provavelmente será ampliado nos próximos campeonatos. Enquanto torcedores lotam estádio, jogadores reclama do alto calor. O extremo foi no jogo entre Goiás e Joinville, em Goiânia, quando fez 40 graus. Neste mesmo dia, Corinthians e Santos também jogavam em um calor de 35 graus. Em resposta a CBF disse que nada poderá mudar, já que tem um grupo de especialistas observando tais partidas. A entidade máxima do futebol brasileiro ainda lembra que foram feitas algumas recomendações, como: parada médica com duração de três minutos, orientação para vestimentas mais apropriadas, troca de uniformes no intervalo, ingestão de líquidos ou frutas e autorização para mais dois profissionais de saúde em campo.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM ESPORTES :

Ver mais em Esportes